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Os heróis da DC e Vilões Tem uma mensagem clara para a Marvel Em itens loucos!

Os heróis da DC e Vilões Tem uma mensagem clara para a Marvel Em itens loucos! Após o lançamento das mais recen...

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quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Marvel e DC números de vendas

Marvel e DC números de vendas

Por que às vezes vender comics e às vezes não. 
(Investigadores: para análise de especialistas e os números mais recentes, visite comichron.com)    

Marvel e DC vendas de 1950 a 1987
Mais detalhes:
Os picos são porque eu escolhi apenas um único problema no verão e outra no inverno. Eu acho que ajuda a lembrar-nos de que as vendas sempre flutuar, com as vendas no verão geralmente maior do que o inverno. Estas flutuações explicar por que os editores nem sempre detectar tendências. Um visitante a este site útil média dos dados originais de uso:. Eu incluí o seu e-mail no final desta página A tabela cobrindo 2002-2006 se baseia em dados divulgados pela World Heroes e Diamante, as duas distribuidoras que controlam quase tudo vendas de quadrinhos. Os números não são rigorosamente comparáveis ​​com a outra carta, porque eles são medidos de uma maneira diferente (geralmente as 300 melhores vendedores norte-americana de diamante), mas a indústria trata-los como o guia mais preciso. Mais uma vez eu escolhi janeiro e junho figuras (quando disponível) como representante das vendas de verão e inverno.

Comics individuais:

Dados recentes não estão reunidos na mesma maneira, então aqui estão alguns números reais em mesas separadas:

1966

média de vendas de quadrinhos de super-heróis (no ano anterior Marvel entrou no top dez) fonte

  1. Batman DC 898470
  2. Superman DC 719976
  3. Superboy DC 608386
  4. Lois Lane DC 530808
  5. Jimmy Olsen DC 523455
  6. Finest DC do mundo 513201
  7. Action Comics DC 491135
  8. Adventure Comics DC 481234
  9. Justice League DC 408219
  10. Detective Comics DC 404339
  11. Homens de metal DC 396506
  12. Spider-Man Marvel 340155

1969

média de vendas de quadrinhos de super-heróis (após o aumento de preços de 15 centavos e da série de TV Batman termina) fonte
  1. Superman DC 511984
  2. Superboy DC 465462
  3. Lois Lane DC 397346
  4. Action Comics DC 377535
  5. Spider-Man Marvel 372352
  6. Finest DC do mundo 366618
  7. Batman DC 355782
  8. Adventure Comics DC 354123
  9. Fantastic Four Marvel 340363
  10. Thor Marvel 266368
  11. Incredible Hulk Marvel 262472
  12. Daredevil Marvel 245422
  13. Capitão América Marvel 243798

2009

Vendas de setembro de quadrinhos de super-heróis (agora um preço 2,99-4,99) de origem
  1. Noite Mais Densa 140667
  2. Capitão América renascido 108240
  3. Batman 106835
  4. Green Lantern 103579
  5. Tamanho gigante Old Man Logan 93.744
  6. New Avengers 85.526
  7. Green Lantern Corps 83.042
  8. Dark Avengers 79.662
  9. Batman 76.936
  10. Uncanny X-Men 73.523
  11. Amazing Spider-Man 70.118
  12. Final Avengers 68.539
  13. Thor 65.210
  14. Amazing Spider-Man 62.517

2002- 2006

Vendas totais
1987 para comparação (somando a Marvel e DC no gráfico anterior)10 milhões
1987-2002?????
De Janeiro de de 20026600000
Jul 20026200000
De Janeiro de de 20035600000
Jul 20036400000
De Janeiro de de 20045200000
Jul 20046100000
De Janeiro de de 200550 milhões
Jul 20056500000
De Janeiro de de 20065600000
Jul 20067400000
Há uma lacuna entre o gráfico ea tabela de 1950-1987 2002-2006, e o método de contagem quadrinhos mudou nesse período com o surgimento de lojas especializadas. Esta Gráfico quatro Fantastic mostrar a forma geral de vendas de quadrinhos durante todo o período: a tendências decrescentes com especulador alimentada picos individuais para o fim:
Detalhes
Fantastic Four gráfico criado por Sean Kleefeld e utilizados com autorização. Obrigado, Sr. K! Todos os quadrinhos têm diferentes, mas as vendas FF refletir a indústria como um todo. Detalhes de como ele compilou os dados são em sua entrada original do blog. Os picos são questões especiais que são fortemente promovidas para os fãs, especialmente durante a bolha de investimento louco da década de 1990 que quase destruiu a indústria, eo relançamento fortemente promovido em 1996. O melhorias de venda, só a longo prazo estavam no início (obviamente) e sob Jim Shooter na década de 1980. Diferente do que tem sido um declínio constante a longo prazo, com uma pequena melhora depois de 2000 devido a abandonar as piores práticas da década de 1990, a venda de livros de bolso de comércio e publicidade de uma série de filmes de sucesso.

2012 as vendas

"Richard" dos fóruns comicbook.com postou esses números em julho de 2012. Em seguida, ele postou números de vendas para o Quarteto Fantástico. Isto ilustra a dificuldade em medir números na idade moderna: títulos terminar, iniciar, renumerar, double navio, etc. A única tendência de longo prazo é lentamente para baixo, com uma mudança de ênfase para filmes e merchandise.
"Eu só vi os números de Janeiro de 2012 e todo o top ten é retomada com títulos da DC. (O que é tão emocionante sobre Aquaman?) O livro de venda superior ainda vende menos de 140.000 para esse mês, e O Homem-Aranha isn Amazing ' t mesmo no top 20. Wow ". 
Fantástico
Quatro
gráfico de
posição
vendasFuturo
da Fundação
gráfico de
posição
vendas
588563.529
Depois questão 588 Quarteto Fantástico foi substituída por "Fundação Futuro", em seguida, o principal livro voltou com 600. A questão relançamento e renumeração semelhante ocorreu após a emissão 416.11114.472
2569.790
3566.885
4760.571
5558.925
61855.601
72154.022
81951.917
93453.091
104049.642
114148.433
6001573.809123949.449
6012951.080133644.970
6023645.131143942.609
6033742.419154040.583
6043442.126164337.152





Uma história de vendas de quadrinhos


II Guerra Mundial: a idade de ouro
Nossa história começa no início dos anos 1940, onde alguns quadrinhos individuais vendidos aos milhões. Se a memória serve, top de vendas do Super-Homem foi de 1,6 milhões de cópias um problema, mas o original Capitão Marvel bateu o recorde de 2 milhões. Note-se que estes não eram especialmente questões sensacionalistas. Na década de 1990 Marvel conseguiu vender 1 milhão de cópias de uma edição de um comic, mas somente pela extrema exageros (e colecionadores compram várias cópias). As vendas na Segunda Guerra Mundial foram realmente alta sem a necessidade de hype. Depois da guerra, as histórias se tornou mais branda e as vendas diminuíram. Para a frente tão rápido para ...
1955-1957: distribuição restrita
No início de 1957, Marvel (então chamado Atlas) foi o maior editora de quadrinhos nos Estados Unidos e publicado 75 quadrinhos por mês, com 5 por histórias em quadrinhos. Mas, como resultado da campanha contra a violência cômica Fredric Wertham por, história em quadrinhos ficou muito má imprensa. Muitos varejistas e distribuidores parou de tomar quadrinhos. Muitas histórias em quadrinhos parou publicação. Atlas (Marvel) perdeu o seu distribuidor e um mês não produziu quadrinhos em tudo. Para sobreviver, a Marvel teve de ter um contrato muito restritiva com os periódicos nacionais, empresa-mãe da DC. Marvel só foi autorizado a vender oito títulos por mês. Escritores e artistas foram disparados. Por alguns meses, eles apenas utilizado até o trabalho que deveria ter ido para os 75 títulos anteriores.
1958-1960: eles tentam algo novo
Em 1958, Jack Kirby veio bater à porta da Marvel. Dependendo de qual versão você acredita, seja este foi coincidência, ou foi Kirby que convenceu Stan Lee para ir para a editora Martin Goodman com ideias para novas histórias em quadrinhos. Eles experimentaram com várias idéias, mas nada levou fogo. Em 1960, DC publicou a Liga da Justiça e vendeu bem. Goodman sugeriu que a Marvel fazer uma equipe de super-heróis, e esposa de Lee sugeriu que ele colocar o mesmo esforço para isso que ele colocou em seus outros projetos (roteiros de TV, etc.). O Quarteto Fantástico começou em 1961 eo resto é história!
1961-1968: as vendas da Marvel subir
Livros 'Marvels vendeu mais e mais a cada mês. Eventualmente, o estilo Marvel foi copiado por DC e suas vendas também melhoraram, mas não tanto quanto Marvel. Marvel ainda tinha para distribuir através Nacional até 1968, quando a Marvel foi vendida para outra empresa (que mais tarde se torna Cadence Industries). Em 1969, esta empresa comprou o seu próprio distribuidor, então Marvel poderia publicar tantos títulos como quisessem. Por volta desta época os títulos extras (e força contínua dos outros títulos) permitiu Marvel para ultrapassar DC em números de vendas, e eles têm permanecido mais elevada desde então. 
Este anúncio casa para varejistas resume a época:
1960 vendas

O aumento das vendas levou a duas decisões que, na minha opinião, mataram a galinha dos ovos de ouro. Em primeiro lugar, a Marvel foi capaz de publicar mais títulos. Mais títulos significa menos continuidade apertado entre cada título, isso significava menos leitores iria comprar toda a gama (e assim se sentem menos investiu nos títulos), isso significa menos pressão para fazer cada edição um evento, e isso significava talento criativo foi espalhada mais fino. (Alguns, como Jack Kirby, deixou Marvel neste momento). Em segundo lugar, eles inventaram Marvel Tempo como uma forma de manter os mesmos heróis em torno de mais tempo. Alterar terminou. Os fãs notado.
1968-1971: vendas achatar e começam a diminuir
"Comics sempre tinha sido um negócio cíclico, e quase todo mundo, em 1971, pensou que super-heróis devem estar inevitavelmente a caminho de novo É por isso que houve tal corrida do ouro sobre para encontrar o próximo grande gênero -. Espada e feitiçaria olhou como ele poderia ser um candidato, e havia um monte de novo mistério (quadrinhos de terror aguado sem muito horror), guerra e quadrinhos ocidentais sendo agitado neste período. Mas a Marvel clássico, Marvel de Stan, ainda era visto como algo de uma moda (mesmo pelo próprio Stan), e a sabedoria comum foi que todo mundo ia estar fazendo outra coisa muito em breve "(possivelmente em outro campo completamente.) - Tom Brevoort
Além disso, em outubro de 1971 Marvel usou um truque sorrateira: eles levantaram a sua contagem de páginas e preço. DC ouviu com antecedência e fez o mesmo. Mas DC teve que comprar o seu papel de um ano de antecedência para que foram trancados na contagem de páginas superior. No mês seguinte Marvel deixaram cair suas páginas e os preços novamente, enquanto DC teve que manter deles elevada. Para todo o ano Marvel agarrou quota de mercado, manteve um monte de que, mesmo depois de DC voltou ao normal.
Início dos anos 1970: as vendas vão para baixo
"Vendas nas bancas estavam caindo vertiginosamente no início dos anos 1970, em face de formas alternativas de entretenimento (especialmente a televisão), e cada vez menos pontos de venda foram sequer se preocupar em instalar um rack de rotação. [A indústria parecia ser] à beira de desaparecer forever "[1] As empresas de quadrinhos estava em apuros. "Esse foi o período em quadrinhos parecia aumentar de preço a cada ano, com o preço rapidamente crescente a partir de 12 centavos de dólar, para 25 centavos, em apenas quatro anos." [2] Mesmo a 25 centavos, distribuidores só tem 5 centavos por questão, ea maioria das questões teve de ser devolvido, de modo que, quando as vendas desceram os varejistas foram felizes para parar de vender-los e fazer espaço para revistas mais rentáveis."Independent News distribuído DC em 1970. Eles fizeram 80% do seu dinheiro a partir de 3 revistas:.. Playboy, Penthouse, e Mad Os quadrinhos não foram significativas para eles" (Falso Stan Lee)
Note que os números absolutos não diminuiu tanto, mas quando as margens são apertadas e bancas ganhar mais dinheiro usando o espaço para outras revistas, em seguida, um por cento declínio dez ou vinte é mortal. Também durante este período "Marvel capturado uma parte significativa de quota de mercado da DC, oferecendo um produto de menor preço com um desconto do distribuidor mais elevado."(Wikipedia)
Final dos anos 1970: as vendas vão ainda mais para baixo
"O final de 1970 quase vi o fim da história em quadrinhos de publicação. As gotas íngremes em vendas nas bancas que eu mencionei anteriormente nesta série mais do que compensou a capacidade de Seagate Distributing a crescer quadrinhos vendas pelo transporte quadrinhos diretamente para comics lojas. Enquanto o Direct Market lojas de quadrinhos conseguiu transferir um grande número de fãs para si mesmos que, caso contrário tinha sido a compra através de pontos de venda nas bancas, a dura realidade era que as vendas nas bancas estavam caindo muito mais rapidamente do que o Direct Market estava crescendo. ... DC Comics, sem aviso, de repente reduziu mais de 30% de toda a sua linha em um único dia (o infame DC Implosion [de 1978] ...). [Em relação Marvel havia um] marcada predisposição por parte do Sr. Feinberg simplesmente fechar a coisa toda para baixo. "[3]
1977: Star Wars salva da falência Marvel
De acordo com Jim Shooter, Marvel teria ido à falência no final de 1970, se não fosse por Roy Thomas lutando para persuadi-los a fazer uma história em quadrinhos de Star Wars. Essas vendas foram o único fator que manteve Marvel vivo.
Como se observa, em 1978 DC cortar um terço da sua linha num único dia. Em 1968 Marvel dobrou sua linha com a explosão Marvel, e no início de 1970 aumentou a contagem de páginas. DC combatida com "a explosão DC": mais histórias em quadrinhos e mais páginas (a um preço mais elevado). Marvel deixou cair rapidamente os seus preços, agarrou ainda mais quota de mercado, mas ambas as empresas continuaram seu declínio. A má inverno de 1977-1978 fez pior, levando a decisão drástica do DC.
1979: Shooter começa a virar o jogo
Devido a um declínio contínuo nas vendas, a pressão de empresas-mãe, e uma nova ação judicial afetando distribuidores, a Marvel estava em crise. No entanto, em 1977 Jim Shooter tinha começado a transformar o lugar em torno de modo que os livros veio na hora certa e com histórias de qualidade. Chuck Rozanski escreveu uma carta sugerindo melhores condições de crédito para lojas de quadrinhos, Shooter compreendido lojas de quadrinhos, e assim Marvel decidiu lidar com eles diretamente sob condições atraentes. Em 1979, o Direct Market responsáveis ​​por 6% das vendas brutas da Marvel. Em 1982 ele foi de 20%. Em 1985, foi de 50%. Em 1987, foi de 70% das vendas brutas da Marvel. DC seguiram o exemplo. Como lojas especializadas cresceram havia espaço para novos títulos e editoras de quadrinhos independentes surgiram. "Não foi até a década de 1980, e que o advento real do mercado direto como um meio legítimo de distribuição que a maioria das pessoas começaram a pensar que o negócio como um todo ainda pode ter um futuro." - Tom Brevoort
1979-1993: a especulação dos investidores = aumento das vendas Jim Shooter +
Aumento das vendas são, em parte devido ao tempo de Jim Shooter na Marvel, que produziu algumas histórias clássicas. E em parte porque as pessoas começaram a fazer o dinheiro sério a partir de edições anteriores, de modo que o número de lojas de quadrinhos dispararam como todos pensaram que poderiam fazer uma boa vida a partir de seu hobby. Também nessa época, tanto Marvel e DC tinha políticas que levaram a um número cada vez menor de distribuidores que controlam todas as vendas de quadrinhos.
1993-1999: o estouro da bolha
Uma combinação de muitas novas lojas de quadrinhos (uma bolha de investimento clássico) e uma série de más decisões na Marvel (como grandes aumentos no preço de capa e número de títulos) tudo começou a desmoronar em 2003. A última gota foi a morte do DC de Superman em 1992. Fãs investidos nos últimos questões que esperam retornos elevados, apenas para descobrir que era tudo apenas um truque. Coletores perdeu o interesse. Marvel tentou mais truques e os aumentos de preços para manter sua renda, e comprou o distribuidor World Heroes e parou de vender através de outras pessoas, na esperança de forçar a indústria a jogar pelas suas regras. Marvel foi à falência em 1996 (eles arquivado em janeiro de 1997), mas foi capaz de continuar a negociação sob novos termos. A mudança para lojas especializadas tinha guardado da indústria por alguns anos, mas a longo prazo ele ameaçou desastre. Somente compradores em quadrinhos existentes entrar em lojas de quadrinhos, para que não haja novos leitores. Em 1979, uma história em quadrinhos típica vendeu 100.000 cópias, e muito mais de dez anos antes. Mas hoje, 20.000 é comum, e comics só sobrevivem porque eles fazem vendas extras em compilações comércio paperback.
"As vendas de quadrinhos tinha diminuído de forma constante desde 1993, o ano mais lucrativo da história do comicdom: De acordo com o 18 de janeiro [2002] questão da Comics Guia do Comprador, publicação de comércio chave da indústria, as vendas caíram 14 por cento em 1998 e 5 por cento em 1999 e 2000. A biz bilhões de dólares em 1993, foi, em 2000, puxando para baixo a menos de metade disso. "(fonte)
Note-se que, apesar das vendas muito reduzidos, o braço editorial ainda era rentável. Kurt Busiek escreveu: ". Falência da Marvel tinha nada a ver com a publicação de Os quadrinhos foram rentáveis ​​durante todo o período Os proprietários da empresa alavancou a empresa em enorme compra de dívida. outras empresas, e, em seguida, não poderia realizar-se sob toda aquela dívida. "
Desde a década de 1980: o merchandising é tudo
Para entender as vendas dos quadrinhos Marvel desde a década de 1980, você precisa saber quatro coisas.
  1. Filmes. Marvel faz muito mais dinheiro do que a partir de filmes de quadrinhos. Alguns anos atrás eles venderam os direitos do filme para seus personagens (geralmente aceite para ser uma má decisão), mas os direitos revertido para Marvel no final de 1990, levando a grandes filmes (principalmente o Homem-Aranha e X-Men franquia) . No entanto, "Hollywood Contabilidade" significa que os filmes nunca vai mostrar um lucro oficial.
  2. Cromos. Até recentemente Marvel era de propriedade de "Toy Biz" e para as pessoas de negócios que são executados Marvel, os brinquedos e cartões comerciais são tão importantes quanto os quadrinhos. Parte da razão para a bancarrota da Marvel em 1996 foi que eles compraram duas grandes empresas de cartão de negociação, então os jogadores de beisebol entraram em greve e da moda para cartões comerciais diminuiu. (Marvel foi recentemente comprada pela Disney, e, aparentemente, existe agora como uma fonte de caracteres para usar em filmes.)
  3. Publishers. Os proprietários não ler os quadrinhos. O editor-chefe certamente faz, as suas decisões devem ser aprovadas por um editor que geralmente não faz. Assim, por exemplo, raider corporativa Ron Perelman poderia comprar Marvel em 1989, embora ele sabia muito menos sobre histórias em quadrinhos do que Jim Shooter, que também fez uma oferta. Mas Shooter podia ver que o dinheiro oferecido Perelman não poderia ser reembolsado sem destruir a indústria, de modo Shooter puxado para fora."Mega-investidor Ron Perelman tem todas as características de um comic book super-vilão. Ele é maciçamente rico e poderoso. Mais ao ponto, ele exala vaidade suficiente e estique para fazer Lex Luthor e Dr. Doom parecer um par de escoteiras. "fonte
    Este sempre foi verdade até certo ponto: Stan Lee tinha que fazer o que Martin Goodman disse, mas no início de 1960 ele foi praticamente deixado sozinho porque quadrinhos não foram consideradas importantes, e os fãs não podiam ser persuadidos a pagar mais do que dez centavos. Agora que os personagens de quadrinhos são marcas com valor patrimonial e fãs leais, que foi alterado.
  4. Distribuição, promoção e outras variáveis ​​relacionadas não-história: estes sempre teve um grande impacto sobre as vendas. Um grande comic pode vender mal e uma história em quadrinhos pobres possam vender bem no curto prazo, como os ciclos de negócios e acelerar a curto prazo é tudo o que importa.
2000-2006: melhoria lenta devido às vendas paperback de comércio
2000 registou os piores números de vendas. Desde então, as vendas têm melhorado lentamente (apenas lentamente) porque Marvel tem tido sucesso com a venda de brochuras comerciais. Trades tipicamente coleta de seis edições dos quadrinhos mensais. Agora quadrinhos são escritos em seis blocos de problema com o rascunho de comércio em mente. Muitos comentaristas acreditam que os quadrinhos mensais são efetivamente morto, exceto como fonte de material para brochuras comerciais. Os comércios e quadrinhos juntos só existem a fim de fornecer matéria-prima para os filmes mais rentáveis ​​e merchandising. Deve também ser referido que a qualidade da escrita e da arte tem melhorado. Na década de 1990 um monte de escritores conhecidos superiores e artistas deixaram para criar empresas em quadrinhos independentes. Parte do renascimento nas vendas se deve a trazê-los de volta. Pessoalmente acho que muito mais poderia ser feito, mas o crédito onde o crédito é devido.
Marvel faz muito mais dinheiro com as marcas do que quadrinhos
"Em maio de 2003, a Marvel estava de volta no lucro, tendo tido um impulso colossal de royalties do Homem-Aranha, X-Men e filmes Demolidor". (Fonte)
"Os relatórios da empresa em 4 segmentos diferentes: 
Licenciamento - O segmento de licenciamento (54% das receitas, 64% das receitas) 
Publicação - O segmento Publishing (28% da receita, 24% das receitas) 
Brinquedos - O segmento de brinquedos (19% dos receitas, 29% dos ganhos) 
Produção de Filme - (sem receitas até ao início de 2008, as perdas operacionais) 
"[Note-se que" perdas operacionais "em uma espiga de filmes de sucesso indica" Hollywood Contabilidade ".]
2008: história em quadrinhos mensais ir para cima e subir de preço, os editores se concentrar nos negócios
"Dean", escreveu: ". [Enquanto as vendas mensais estão] absolutamente plana, o mercado total está crescendo Este é um mercado que se parece mais com o negócio do livro que o negócio da revista Estes são volumes que são vendidos através de lojas de livros e Amazon ligado.. com, bem como a história em quadrinhos loja local. Esta parte de mercado cresceu de 20% do mercado total de mais de 60%. Muito claramente, este é o mercado que está dirigindo o ônibus no negócio cômico. Essa é a origem do crescimento das receitas. O negócio periódica é um clássico 'vaca de dinheiro "para os chamados grandes Dois editores, que têm uma quota de mercado de 75% combinados. Uma pessoa de negócios inteligente não iria investir recursos em uma vaca de dinheiro, além do que é necessário para mantê-lo . "
Vendas do comércio não são tão esperançoso quanto parecem
É tentador pensar que paperback de comércio estão trazendo quadrinhos em livrarias mercado de massa, mas a maioria é para lojas de quadrinhos ou on-line para os fãs de quadrinhos existentes.
"É fácil supor a partir disso que o crescimento da Marvel nas livrarias foi amplamente atingido uma parede de tijolos - mas, em seguida, você poderia chegar à mesma conclusão simplesmente por visitar um Barnes & seção graphic-novel Noble, onde o espaço de prateleira atribuído aos livros da Marvel tem a melhor manteve-se estável e, na pior espaço precioso realmente perdido. (Um gerente de livraria descrito vendas da Marvel na sua localização para mim como "tudo bem, quando houve um filme, mas de outra forma insignificante.") "(fonte)
2011: Marvel reduz os custos, DC "desenha a linha em 2,99"
Em 2011 DC resistiram tendência da Marvel para elevar os preços dos quadrinhos de US $ 2,99 a US $ 3,99. DC também relançou toda a linha, principalmente em US $ 2,99. Também em 2011 Marvel tomou uma série de medidas de corte de custos: (origem) taxas de páginas foram cortadas, o inventário foi cortada, a equipe que deixou não foram substituídos, os funcionários são mantidos como temps em vez de contratados em tempo integral para economizar em custos médicos, e assim por diante . Evidências sugerem forte dependência de estagiários não remunerados. Este é, naturalmente, um momento de recessão em todo o mundo ocidental, mas as vendas estavam em declínio mesmo no período de boom.
2012: envio de casal, filmes e "New 52" da DC
2012 viu três tendências.
  1. DC relançou toda a sua gama. Suas vendas vencer Marvel (o líder de costume) por vários meses para Marvel começou insinuando relançamentos também. Mas se isto é apenas balançando-se uma piscina cada vez mais reduzida de fãs antigos continua a ser visto. 
  2. Filmes da Marvel continua a ser lucrativo, com um Avengers altamente bem sucedidas e reiniciado o Homem-Aranha. O tema comum entre filmes, negócios e reinicia é que, como em 1950, a continuidade para além de 5 anos ou mais é uma memória distante.
  3. Casal de envio: títulos como Homem-Aranha já enviamos duas vezes por mês ou mais. Isso pode distorcer os números de vendas: se um fã tem um orçamento fixo eles podem comprar menos títulos e ainda gastar o mesmo a cada mês.
2013: "Novos 52" de vendas temporários impulsionar as extremidades
"Os dados abaixo (guia Top 300 Comics) mostra que, para os quatro meses que antecederam a" 52 ", em média, cerca de 5,8 milhões de livros foram vendidos por todos os editores (Sim, existem outros além DC e Marvel). Em setembro com o lançamento do "52" este número aumentou 25%. Cerca de 1,5 milhões de livros foram vendidos mais. Seis meses mais tarde (na verdade, levou apenas 3 meses), o frescor de "52" foi abalada e, basicamente, estamos de volta ao status quo.   "(De análise em "rajadas óticas de Cyke" :) A indústria parece acreditar que o declínio das vendas são inevitáveis:
P. Como você se sente sobre o declínio de vendas do Homem-Aranha pós-OMD? A. Eu acho que eles são muito parecido com o declínio das vendas X-Men e Novos Vingadores e todos os outros livros na linha - escolher um. - Tom Brevoort
2014: o mês mais rentável de sempre (o que eu fiz leu certo?)
A história em quadrinhos mais vendidos hoje vender um décimo do que eles costumavam vender. Há 30.000 cidades nos Estados Unidos, e uma venda por cidade coloca uma história em quadrinhos perto das dez melhores vendedores. Os piores quadrinhos de venda são muitas vezes abaixo de dez mil exemplares. Assim, os editores devem ser falido, certo? Não: eles têm dez vezes mais títulos, e carga de três ou quatro vezes mais por edição (após o ajuste para a inflação). Em agosto o Christian Science Monitor relatou "julho de 2014 é o mês mais rentável de sempre na história dos quadrinhos e quadrinhos estão ficando cada vez maior." E, claro, os filmes e merchandising trazer muitas e muitas vezes que a receita. Stan Lee trabalhou para fora de um único escritório, mas agora Marvel tem uma grande sede global chamativo. O futuro parece ainda mais brilhante: os filmes são a sensibilização dos super-heróis, e que a indústria está lentamente aprendendo a vender através da Internet, o que resolve o problema de distribuição, sempre o maior problema em quadrinhos. Vendas de revistas em quadrinhos são tão pequenas que não seria difícil de dobrar-los e dobrá-los novamente se entendi direito.
A linha inferior é que a indústria de quadrinhos está madura, e por isso sabe como fazer dinheiro. 
Então por que estou tão pessimista? Porque estes são "apenas histórias em quadrinhos." Todos os fãs me dizer isso. Eles são "apenas comics" e não deve ser levado muito a sério. Eles não estão no mesmo nível como a literatura real. Eles se contradizem, eles esperam que os leitores a perder o interesse em poucos anos, eles são divertidos de curto prazo, com um pouco de sexo e violência misturada, ou então eles agradar à nostalgia. São pequenas histórias com pequena ambição. Estes não são os quadrinhos que me inspirou e milhões como eu na década de 1960 a 1980. Por um breve período na década de 1960 algumas pessoas ousaram acreditar que os quadrinhos de super-heróis da literatura poderia ser real, para os mais altos padrões. Esses dias têm ido. O sonho está morto, pelo menos no gênero de super-heróis. Pelo menos na minha opinião.

O custo de ser um Marvel Zombie

Era uma vez uma grande parte dos fãs seria "Marvel Zombies", comprando a linha completa de quadrinhos. Isto é o que custar cada mês:
  • Até 1968: 96c (período de maior sucesso da Marvel: cerca de 8 títulos em 12c cada). Ajustado para inflação: $ 5.95
  • 1969: $ 1,80 (após a explosão Marvel)
  • 1986: $ 24 (pouco antes Shooter esquerda)
  • 1993: $ 150 (quando o estouro da bolha)
  • 2010: $ 250 (hoje: uma estimativa com base em 72 títulos, uma mistura de 2,99 e 3,99 cada).
O número de Marvel Zombies é agora quase zero

Vendas em relação rentabilidade

Vendas e rentabilidade não são os mesmos
John Jackson Miller sabe uma coisa ou duas sobre as vendas, e fez algumas observações interessantes em uma recente comic fio guia de preços. Este é apenas um resumo "uso justo", com meus comentários:
O livro em quadrinhos com a maior tiragem de todos os tempos foi X-Men Vol 1991 do. 2, nº 1, com 7,1 milhões de cópias em cinco capas variantes. Este foi um livro de boa qualidade, mas também foi o maior exemplo de hype no período mais sensacionalistas de uma bolha de investimento. A bolha de investimento atingiu o pico e explodiu em 1993. Mais quadrinhos foram vendidos em 1993 do que em qualquer ano único da Idade de Ouro.
A maior comic single mais vendido na maioria dos anos está agora nas 300000s. Em 2003 Superman The Wedding Album teve 346.000 pré-encomendas, e em torno do mesmo tempo, os "heróis renascer" Fantastic Four primeira edição tinha pré-encomendas de 314 mil.
Até o final de 2005, quadrinhos nos EUA foram arrecadando cerca de US $ 30 milhões por mês. Isto é para os vinte principais editores tratados por Diamond (que tem um monopólio eficaz), e inclui algumas publicações que, sem dúvida, não são histórias em quadrinhos, mas em geral o valor é retirado para ser uma estimativa confiável. O número foi aumentando em três por cento ao ano.
Números de vendas típicas em 1968 (no auge da idade de prata) foram 200.000 exemplares por edição. Vendas típicas para um livro de sucesso hoje são cerca de um terço disso. Mas eles fazem em torno do mesmo dinheiro, mesmo após a inflação, devido aos preços mais altos de cobertura e reeditando através de ofícios. Licenciamento pode torná-los ainda mais lucrativo.
Nos últimos anos temos tido mais do que o dobro do número de lançamentos de vistos em 1968. Mas talvez a melhor notícia é que os profissionais de quadrinhos estão agora paga mais (geralmente), e, claro, os quadrinhos são impressos em papel de qualidade melhor.
Cuidado - não tirar conclusões a partir de questões individuais
As grandes editoras não liberam seus valores reais se pode evitá-lo, de modo mais rankings publicados são baseados em estimativas, por exemplo, comparar as ordens de um vendedor de confiança como Batman, e extrapolando. Isso é bom para uma das tendências gerais, mas Tom Brevoort adverte contra contando com isso para títulos individuais e, especialmente, não para problemas individuais:
"Como eu já disse uma e outra vez até que minha boca está dolorido e minha garganta sangra, todos esses números que pessoas como você cavar em torno da Internet para reforçar o que quer argumento que eles estão fazendo brotar são inevitavelmente errado. Eles não estão corretas, eles não são precisos, eles estão errados, eles estão errados. Eu entendo que você está trabalhando com os melhores dados e informações que você tem, mas podemos por favor, tome isso como um dado que eu estou trabalhando com uma melhor e mais completa e mais dados em primeira mão do que você é? Eu não me importo de ser corrigidas quando estou em erro, mas quando você está falando sobre especulativo em estimativas de linha baseada no ranking de títulos vendidos e como eles se comparam com Batman, é um pouco ridículo. Espero que, se você olhar duro o suficiente, você pode encontrar evidências de que o mundo é plano e que a gravidade é um truque de confiança. Tenho certeza de que os números estão lá fora ".

Por que os fãs possam entender vendas melhores do que os profissionais

Para os fãs, o conceito de vendas é fácil: bons quadrinhos vender. Eles podem não vendem bem na época (consoante as modas, distribuição, preço e promoção), mas se os quadrinhos são criados para o mercado de longo prazo, então os outros fatores serão em média de fora. Daí primeiros quadrinhos da Marvel podem ser vendidos várias vezes, em vários formatos, e gerar filmes e mercadorias, ao passo que novas histórias em quadrinhos são instantaneamente esquecidos.
Para os profissionais, as vendas são muito mais complicadas. A empresa precisa para fazer o seu dinheiro agora, e questões como a moda, distribuição, preços e promoção tomar decisões muito complicado.Vendendo em vários formatos, dificuldades de medição, estratégias corporativas que podem se concentram em determinadas marcas, ea necessidade de sinergia com mercadoria tomar as decisões ainda mais difícil. Para piorar as coisas, os contadores que se concentram mais sobre os números realmente não ler os quadrinhos e podem não entender os leitores, ao passo que os editores que sabem os leitores e quadrinhos estão distraídos pelo dia-a-dia do caos e da política de negócios. Mas no longo prazo todas essas coisas tornam-se cada vez menos importante. Todo o lucro é finalmente atribuída a pessoas que desejam ler os quadrinhos, às vezes décadas após esses quadrinhos foram criados.
Assim, os fãs, se eles olham para o longo prazo, ter uma visão mais clara da floresta enquanto os profissionais estão ocupados com as árvores.
1963 vendas, pequeno

Distribuição em 1963: interessante trivia

Eu só tropeçou em toda esta peça interessante no blog de ​​Sean Kleefeld, com detalhes por Tim Stroup. 1963 foi o ponto alto de novos personagens sendo criado. Esta página do diretório de publicidade Ayer dá todos os editores que começam com M (incluindo Marvel), e lista de cada editor de títulos, e total de vendas mensais. Clique para ampliar a imagem. Estranhamente esta lista não inclui os títulos mais recentes (Quarteto Fantástico, etc.) - Eu não sei por quê.
Os Ayer Diretórios foram destinados para os anunciantes, e agrupados títulos de um editor em grupos, e subdividido em unidades (unidade vermelho, unidade amarelo, etc.) Os anunciantes iria comprar um espaço em todos os títulos em uma unidade, razão pela qual os mesmos anúncios aparecem em todas as histórias em quadrinhos de super-heróis da Marvel. Comics romance estavam em uma unidade diferente, e revistas não-cômicas de Martin Goodman em um grupo completamente diferente. Marvel Comics grupo é chamado Marvel Comics grupo por causa da necessidade dos anunciantes, não por causa de necessidades de distribuição ou usuários.
Enquanto isso, atacadistas tenho o que quer pilha de quadrinhos o distribuidor lhes deu, eles não costumam pedir títulos individuais. Antes de 1957, a situação era mais complicada, com mais grupos e unidades.
"Se você comprou a Marvel Comics Grupo dos quadrinhos, você tem Strange Tales, Tales of Suspense, Tales de surpreender, Amazing Adulto Fantasia ... Lotes de alienígenas e monstros e outros enfeites. E, eventualmente, em 1961, algo novo chamado Quarteto Fantástico caracterizando outro grande monstro na capa ". - Sean Kleefeld Aos poucos super-heróis enchiam os livros monstro, e novos super-heróis substituído os livros de romance e, em seguida, em 1968, a Marvel tem um novo distribuidor e poderia basicamente fazer o que ele queria. E o resto é história.


O futuro


A distribuição digital
"P. É possível para racks giratórios quadrinhos de idade para fazer um retorno em lojas de conveniência locais?
A. Não há absolutamente nenhuma chance de isso, e não houve em muitos anos. Quando se trata de lojas de conveniência, cada polegada quadrada do território precisa trazer uma certa quantidade de receitas, ou ele fica alterado para algo mais rentável. E de volta na década de 1980, os proprietários desses estabelecimentos descobriram que poderiam gerar mais renda, colocando consoles de videogame nesse espaço. Estes dias, toda a publicação de revistas grosso da população está em queda livre, de modo que as vendas do trimestre são piores do que nunca. É muito mais provável que o mundo digital se tornará o novo equivalente a esses racks de banca de jornal, quando a maioria das pessoas têm um telefone inteligente e pode baixar o conteúdo diretamente de um aplicativo. "

Como vender mais gibis, a médio prazo

Vendas de quadrinhos de curto prazo dependem, distribuição, promoção e modas. Vendas de quadrinhos a longo prazo dependerá da qualidade da história. Mas o meio?
Chuck Rozanski provavelmente sabe mais sobre a venda de quadrinhos do que qualquer pessoa no mundo. Ele criou Mile High Comics, a maior comerciante, e tem vindo a vender quadrinhos desde antes de a maioria de nós nasceu. Ele viu o fim da era de prata, a ascensão da Internet, e ele se adaptou e prosperou. Marvel e DC têm números de vendas mais precisas, mas eles só vêem uma fatia estreita, e eles lidam com a mercadoria e filmes pressões. Chuck só vende quadrinhos. As idéias nesta página vêm de "Contos do banco de dados". Citações diretas estão em vermelho, o resto é o meu resumo, então desculpas se eu conseguir algum dele errado.
1. agressivamente buscar novos clientes
"O risco que eu vejo as editoras de quadrinhos tradicionais, tendo agora é que eles não estão trabalhando agressivamente para construir um novo público para a banda desenhada. Eles estão sentados em suas mãos, enquanto assistia a unidade de vendas de quadrinhos tradicionais constante declínio. Sua única verdadeira resposta a . este problema tem sido para compensar continuamente suas quedas nas vendas unitárias, elevando repetidamente preços de capa Esta é uma estratégia de castigo para os quadrinhos como temos conhecido deles nos últimos 70 anos ". - Chuck Rozanski
2. Não carregue demais!
O núcleo do negócio de banda desenhada é que os fãs leais que compram toda a linha de quadrinhos (ou, pelo menos, uma grande porcentagem). Quando os preços sobem muito rápido eles pararem de comprar tudo. E, claro, novos leitores são menos propensos a iniciar-se. Os leitores no meio (os únicos que talvez se inscrever para dois ou três livros) vai manter a leitura, mas quando você bate os leitores do núcleo e os novos leitores que você em breve ter problemas sérios. Em 1986, os quadrinhos custa 65c. Em 1989 eles eram $ 1,00 Até 1996 eram $ 2,00 Hoje eles são $ 2,99 ou US $ 3,99. Isso é um enorme aumento de preço!
3. Previews
Os editores precisam para torná-lo tão fácil quanto possível para os varejistas (e leitores!) Pessoas para "experimentar antes de comprar." (Este comentário foi feito em 2001 e no Internet melhorou as coisas desde então, mas qualquer coisa que faz com que seja ainda mais fácil é uma boa coisa.)
4. Faça sítios web rápido, fácil e prazerosa
Muitos sites de quadrinhos parecem ter medo de dar demasiado afastado. E pior ainda, alguns gesso seu material com anúncios. Isso afasta as pessoas. O objetivo deve ser o de obter o máximo de pessoas para ver o máximo possível. A percentagem de aqueles que vêem a amostra, então, comprar o produto completo, e os números podem ser muito grandes, de fato.
"Vender quadrinhos, e não anúncios! Faça a experiência de ler quadrinhos de amostra na linha tão rápido, fácil e agradável possível. Qualquer coisa que interfere com esse objetivo central [tais como anúncios no site] devem ser eliminados. A nossa experiência ... foi que, quanto mais informação fornecida aos fãs sobre seus criadores favoritos, títulos e personagens quanto maior sua propensão a comprar próximos itens. Sheesh, isso não é ciência de foguetes ... "
(Isso foi escrito em 2002 ou 2003 eu acho. Então eu visitei Marvel.com para ver se algo tinha melhorado. Eu queria ser capaz de clicar em um livro como a home page da Amazon. Em vez disso, fui confrontado com dois muito grande animação banners para Superman em FEZ! Superman não é ainda uma marca Marvel! Marvel trata a sua home page como um espaço web amador livre que tem de ser pago com anúncios de outras pessoas. É tudo muito deprimente. fãs de quadrinhos muitas vezes falam sobre a forma como o bancas há comics ações mais longos, e este deixa de novos leitores de descobrir quadrinhos. Mas a Amazon tem mostrado que a web pode ser uma banca de jornal virtual, mas muito mais rentável. Isso me deprime para ver que a Marvel não pegou depois de todos esses anos. o web site DC é melhor, porque quadrinhos são mais proeminentes e os anúncios são menores, mas eles precisam ser como a Amazon ou eBay ou outros sites de muito sucesso: parar de anunciar coisas dos outros, e fazer uma frente de loja virtual onde é fácil pesquisar uma variedade de produtos.)
5. Obtenha Google para trabalhar para você
As empresas de quadrinhos tem algumas marcas muito alto perfil. Estes devem ser a condução de pessoas para os sites da empresa e, portanto, para a compra de quadrinhos. Mas em vez disso, quando você Google o nome de um super-herói, página do autor não é geralmente mesmo no top ten!
6. Não enganar os fãs
A década de 1990 viu um número de truques que realmente incomodou os fãs. Pequenas coisas como tampas intermináveis ​​novidade ou renumeração no número 1, e grandes mentiras como "a morte do Superman", onde ele nunca morreu realmente. As pessoas se cansam de muitos truques, e se você mentir para eles, então eles não vão confiar em você. As pessoas estão mais propensos a parar de comprar, se eles não confiam em você.
7. Produzir um produto confiável e interessante
Produtos atrasadas, decepcionantes ou maçante significa leitores compram menos quadrinhos.
8. trabalhar para ter comics aceites como ajudar as crianças a ler
Escolas e bibliotecas pode ser o equivalente de banca de jornal de ontem, como uma forma de introduzir novos leitores. Claro que você precisa então encaminhá-los para a web ou as lojas que realmente pagar para a próxima cópia :) Não tente fazer dinheiro a isso, vê-lo como promoção (e, claro, uma maneira de receber as crianças a ler). CrossGen teve uma excelente pacote de leitura orientada para a escola que era mais barato do que as alternativas e foi tornando-se caminho em muitas escolas. (Infelizmente, a empresa teve problemas completamente alheios que dirigi-lo à falência, mas a idéia escolas foi uma boa.)
9. Não excesso de impressão (para o mercado direto)
Reduzindo a disponibilidade de números atrasados ​​(por não imprimir muitos) torna mais valiosa. Se houver mais do que as pessoas querem histórias em quadrinhos, em seguida, o preço cai para quase zero.Então, um pouco escassez ajuda a manter os preços mais elevados e isso mantém quadrinhos varejistas no negócio. Sem os varejistas não há indústria de quadrinhos! Isso também aumenta o valor de coleções particulares. Isso significa que você e eu: os leitores de quadrinhos comuns descobrem que suas próprias histórias em quadrinhos valem mais, e isso encoraja-os a comprar mais. Em 2001, a Marvel começou a perseguir agressivamente essa política, apenas à impressão de livros que foram pré-ordenadas, e não a reimpressão. Isso foi muito impopular com os varejistas, mas popular com Edição passada vendedores. O risco varejistas pode ser reduzida através de uma melhor previews e hype menos vazio, para que todos saibam quantos de forma realista ordem.
10. Tornar mais fácil para abrir uma loja de quadrinhos.
Em 1979, devido ao aumento dos custos de impressão, as vendas foram diminuindo em fornecedores de notícias regulares. Mas havia apenas cerca de 800 lojas de quadrinhos em todo o mundo. Marvel (encorajado por Rozanski) tornou mais barata para abrir uma loja de quadrinhos, e os números aumentaram dramaticamente. Por cerca de dez anos, as vendas de quadrinhos eram melhores, e em 1993 o número atingiu um pico de 10.000 lojas de quadrinhos.
11. ... mas cuidado para onde novas lojas de quadrinhos estão localizados.
Quando uma pequena nova loja abre perto de uma grande loja de idade, a pequena loja tenta vender tudo mais barato, a fim de receber os clientes. Mas a maioria das novas lojas (de qualquer tipo, não apenas história em quadrinhos) não têm experiência e poucos sobrevivem. Não só a pequena loja de falir, mas muitas vezes a grande loja faz tão bem porque perdeu volume e teve que cortar os preços do que resta. Como resultado ambas as lojas fecham, o que ajuda a ninguém. Este foi um grande problema no início de 1990, quando, ajudado por outras políticas desastrosas, mais de 4.000 dessas lojas foi à falência no momento em Marvel faliu em 1996.
12. Evite a criação de um monopólio
Este é apenas aconselhamento empresarial senso comum. Quando você tem um monopólio então você se torna ineficiente, alguns de seus clientes têm custos extras (e pode ir à falência) e outros evitá-lo.Isso é o que aconteceu quando a Marvel comprou heróis distribuidores mundo e usou-as exclusivamente. E quando DC, em seguida, fez acordos com outra empresa, Diamante, que impediu outros de distribuição de seus produtos. Chuck Rozanski explica longamente em suas colunas por que isso era uma má jogada para a indústria. Ele conclui:
"Francamente, depois de ter passado toda a minha vida adulta trabalhando para promover a banda desenhada como uma forma de arte cultura popular viável, agora vejo-nos como estando em um fim de jogo. Não é mais uma questão de me do facto de o mercado de quadrinhos como a conhecemos vai implodir, mas sim de quando este evento terrível vai acontecer. O único raio de otimismo que eu consegui reter é que, talvez, o dia virá em que aqueles que têm o poder de salvar o Direct Market pode acordar e, finalmente, perceber que os constrangimentos estruturais de auto-serviço que eles construíram para o atual sistema de distribuição de quadrinhos estão estrangulando o Golden Goose. "[4]
13. Ouça os distribuidores
Em tempos difíceis, é fácil para os distribuidores de interromper o processamento quadrinhos por causa de algo como ter que pagar por ordens de antecedência. Essas pequenas coisas podem causar grandes problemas a menos que o editor escuta toda a cadeia de abastecimento.
Mantenha toda a indústria saudável
Todos os vendedores em quadrinhos contam com os mesmos retalhistas e na confiança geral na indústria. Se uma parte da indústria sofre puxa todo mundo para baixo.
14. Não publique muitos títulos
Eu amo o universo Marvel. Eu adoraria comprá-los todos. Um monte de fãs se sentem como eu, e que costumava ser possível para a maioria dos fãs para fazer isso. A maioria dos colecionadores não pode mais comprar quadrinhos por impulso (eles não têm tempo ou dinheiro). Um número substancial de colecionadores núcleo duro simplesmente parou de colecionar quadrinhos. A bolha estourou investimento.
Este último ponto, menos títulos, também tem implicações para a qualidade. Como as 1968 e 1990 explosões em títulos ilustrar, quando o número de títulos sobe a qualidade vai para baixo. Isto leva a um aumento de vendas de curto prazo e uma queda nas vendas de longo prazo. Como Steven Grant observada (em dano permanente, 24 de junho de 2009):
"9 anos ULTIMATE SPIDER-MAN foi a própria definição de calor mercado, ea linha segurou-a por algum tempo, então o que deu errado? Basicamente, o que sempre dá errado. [Eles acrescentaram mais títulos.] Em meados dos anos 40, Gleason Comics estavam queimando-se às bancas e rotineiramente outselling DC, Timely (Marvel), Fawcett etc. sobre a força de quatro quadrinhos [. O editor] olhou para as contas a receber e percebi que, se quatro livros que muito dinheiro, oito livros faria trazer o dobro. [Mas] Colocar a mesma quantidade de cuidado em oito livros, quatro era impossível, resultando em todos os títulos que sofrem de forma criativa. [Uma década mais tarde, quando a indústria como um todo contraído, a empresa não era mais especial .?, e saiu do negócio] Qual é a solução A melhor estratégia parece ser a mais difícil para a maioria dos editores e talento para engolir, o Biro [Gleason Comics] rota: descobrir o número de projetos que você pode colocar toda a sua atenção e entusiasmo para, e não exceder esse número. ... Capitalizando sobre o interesse do público é um fio de cabelo de abusar de sua boa vontade, e (em qualquer meio) uma vez que você tiver feito isso, independentemente das intenções, ao longo do show. "

Opinião


Comics usado para vender em grandes quantidades. Desde então, a população subiu, mas as vendas de quadrinhos ter ido para baixo. O que mudou?
  • Vídeos? Videogames? Essas coisas explodiu na década de 1980, e as vendas aumentaram em quadrinhos.
  • A Internet? A Internet é apenas um meio de distribuição. Distribuição sempre foi a parte mais difícil de fazer histórias em quadrinhos, de modo que a Internet deve ser a melhor coisa que já aconteceu aos quadrinhos.
  • Um declínio na leitura dos miúdos? Diga isso a JKRowling, Terry Pratchett, Stephenie Meyer, etc.
  • O mercado é mais competitivo? Essa é a desculpa lamest de tudo, porque ...

Vendendo quadrinhos é mais fácil do que nunca

Nós esquecemos o quanto mais difícil era no passado. Leia Eisner "The Dreamer" para o quão difícil foi a era de ouro. Em seguida, na década de 50 as vendas desabaram (que teria culpado computadores se eles estavam em torno de então). Marvel tinha apenas um escritório em 1958, quando Kirby virou-se, e ele descreve o mobiliário como praticamente na rua.
Em seguida, na década de 70 os dois grandes bancas de serra desaparecem. Hoje em dia temos lojas de quadrinhos e downloads, mas naquela época era quase impossível obter uma história em quadrinhos lá fora, as margens de lucro foram navalha fina e metade dos quadrinhos foram devolvidos. Os dois grandes considerada sair da Superheroes por completo, DC implodiu, Marvel só foi salva por Star Wars ...
Em seguida, na década de 90 a indústria entrou em colapso e Marvel foi à falência. A vida é apenas muito mais fácil agora para os dois grandes. Grandes escritórios, as taxas de página decentes, fãs que vão pagar 4 dólares para 5 minutos de entretenimento ... doce. É claro que as vendas são patéticos, porque o produto principal fede, mas eles são financeiramente estável.
As pessoas dizem quadrinhos não pode competir com outros meios de comunicação. Você esteve no Reddit recentemente? É cheia de história em quadrinhos! Tiras como Penny Arcade e XKCD, intermináveis ​​memes único painel ... comics são maiores do que nunca. É mais fácil do que nunca para fazê-los, e distribuição é efetivamente livre. Consciência de marcas quadrinhos nunca foi maior: você ver esses filmes blockbusters de verão? Batman, Homem de Ferro, Tin-tin, todos baseados em histórias em quadrinhos. Então porque é que as vendas tão ruim? Vamos pedir aos fãs.

Os fãs vão dizer-lhe

ComicbookResources recentemente (agosto de 2011) tinha uma lista de discussão para os fãs antigos que deixaram quadrinhos, muitas vezes por mais de dez anos, e voltou. Obviamente, eles não poderia pedir fãs que deixaram quadrinhos e ficou afastado, uma vez que não seria em um fórum em quadrinhos) Estas são as razões por que os fãs esquerda.:
  • Tampas Identikit
  • Truques como a morte de Superman
  • Crossovers caros e inúteis como Secret Wars 2
  • Truques como tampas folha, sacos de polietileno, renumeração.
  • $ 3.99 quadrinhos
  • Tipo fabricado eventos e reboots "crise"
  • Artistas que não poderia tirar (não vou citar nomes)
  • Escritores que se tornaram preguiçosos paródias de seus trabalhos anteriores.
  • Coloristas e letterers que produzem resultados enlameadas, confusas e feio.
  • Retcons - por exemplo, invertendo a morte de Phoenix; a saga de aranha-clone
  • O fim da história em quadrinhos de estilo Era de Prata

Por que eles vendem maus quadrinhos?

Cada um desses truques traz lucro a curto prazo às custas de lucros a longo prazo. É tão simples como isso.
Voltar ao vender quadrinhos era mais difícil, esses truques não funcionou. Aumentar os preços? As crianças simplesmente parar de comprar. Matar um personagem? A maioria das crianças não sabe quem ele é. Coloque o cômico em um saco? É melhor que seja barato, então, como os "três histórias em quadrinhos para um dólar" sacos. Ao vender quadrinhos era mais difícil, maus hábitos como este não poderia sobreviver. Mas hoje é sempre a maneira mais fácil de fazer lucro a curto prazo. Sublinho "curto prazo".

Tentativas de mudar meia corajosos

Ocasionalmente Marvel ou DC comics tenta baratos, ou faz um esforço para obter quadrinhos em lojas regulares, ou produz quadrinhos com a história competir cada edição. Mas estes são meia corajosos tentativas que não vendem. Como eles poderiam ser qualquer coisa, mas meia corajosos quando a indústria convenceu-se como o fez no final dos anos 1950, esse declínio é inevitável?
Os problemas são tão profundas que nada menos do que uma revolução irá corrigi-lo. Foi o que aconteceu em 1938. Aconteceu de novo em 1961. A primeira vez que levou pessoas de fora, dois filhos chamado Siegel e Shuster. A segunda vez que levou uma empresa que foi reduzido a um único escritório e apenas 8 títulos e não tinha mais nada a perder. Levará o mesmo novamente.
Para obter mais informações sobre preços e as meias tentativas de coração para produzir boas histórias em quadrinhos de valor, clique aqui.
Para saber mais sobre quadrinhos que não são apenas bons, clique aqui.

Comentários dos leitores

Oi Chris,
Eu gostava de ler o seu "The Economics of Comics" página, e obrigado novamente para mim citando para as figuras que você usou. Eu tenho um par de idéias que eu queria compartilhar com vocês que pode ser útil para este artigo.
Em primeiro lugar, devo dizer-lhe para o trabalho Russ Muheras 'no período Golden Age cobrindo até 1950. Seus dados mostram valores mensais através de muitas empresas de quadrinhos, e não apenas nacional (DC) e Timely (Marvel). Ele postou seus dados sobre os grupos de notícias, há muitos anos, e eu mantive uma cópia do mesmo (que era minha inspiração para fazer 1950 em diante). Se você quiser, eu posso fornecer esses dados para você também.
No que diz respeito aos números 1950-1987, eu recomendo que você para traçar os dados que calculam a média da primeira metade ea segunda metade dos anos. A razão é que a segunda metade do ano normalmente supera o primeiro semestre, fazendo com que seu gráfico spike todos os outros pontos de dados. Por gráficos ambas as metades separadamente, fica-se com uma percepção incorreta de volatilidade das vendas em quadrinhos, quando na verdade há geralmente uma tendência. Por essa razão, re exibir esse gráfico com valores mensais anuais seria mais informativo.
Infelizmente, isso complica um pouco os anos com dados perdidos: 2º Semestre 1969 Marvel, 1º Semestre de 1976 DC e 1º Semestre de 1979 DC. Certamente podemos fazer boas estimativas com base em outros elementos de prova. Olhando para as tendências para os anos antes e depois e comparando com o seu rival por similaridade, vemos que há alguns muito bons para as tendências dependem para isso.
Por exemplo, para DC, sabemos que os dados 2ª metade deve compreender cerca de 53% do total de 1976 de (era 52,95% em 1975, 53,05% em 1977 e 53,46% para a Marvel em 1976). Da mesma forma, dados 2ª Metade da DC deve representar cerca de 50% do total de 1979 (era 49,48% em 1978, 50,30% em 1980 e 49,66% em 1979 para Marvel). Estes são semelhanças extremamente fortuitas, fazendo-nos certeza da nossa estimativa. Para 1969 Marvel, a relação com a DC era demasiado gritante para comparação no momento, por isso olhar para as tendências da Marvel é a melhor maneira de estimar 1969. Para 1965, 1966, 1967, 1968, 1970 e 1971, a 2ª dados Metade representado 54,91% , 54,97%, 54,63%, 56,34%, 54,28% e 54,39%, respectivamente. Assim, seria de esperar 1969 para ter entre 54% e 55% das suas vendas no 2º semestre.
Com isso, o número de vendas semelhante a este, DC na primeira coluna, a Marvel na segunda (asteriscos em torno dos três números aproximados):
1950 7.791.402 5.783.231 
1.951 8.189.473 5.622.083 
1.952 7.753.983 7.221.873 
1953 7.500.395 5.714.252 
1.954 7.228.246 5.614.870 
1955 6.558.787 5.233.731 
1.956 6.979.763 5.433.062 
1957 7.865.649 3.933.820 
1.958 7.149.795 2.442.963 
1959 7.313.258 2.486.417 
1.960 7.375.652 2.690.237 
1961 7.328.295 3.117.459 
1.962 6.650.058 3.290.002 
1963 6.772.973 3.755.184 
1.964 7.066.454 4.612.986 
1965 6.642.447 5.404.393 
1.966 7.337.539 6.640.382 
1967 6.324.335 7.042.993 
1.968 6.292.497 8.117.844 
1.969 5.285.131 8.042.000 * 
1970 5491148 7528171 
1971 5074665 7466990 
1972 4771124 5830898 
1973 4726325 5825938 
1974 4316382 6002617 
1975 4318844 5833420 
1976 3919000 * 6394995 
1977 4267838 7009428 
1978 3548649 6428124 
1979 3113000 * 5780008 
1980 2801946 5402625 
1981 2987088 5057324 
1982 5.985.626 3.222.133 
1983 3.428.704 5.658.933 
1.984 3.102.027 6.609.716 
1.985 3.117.865 7.019.202 
1986 2.450.440 7.156.977 
1.987 2.994.904 7.498.526
Eu espero que você encontrar este útil. Melhor da sorte em suas perseguições. "

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