"Deadpool" é a mais recente personagem da Marvel Comics para fazer o salto a partir das páginas de celulose para a tela grande, mas ele não é o seu super-herói ordinário. Na verdade, e ele vai ser o primeiro a dizer isso, ele não é um super-herói em tudo.
Ele é um anti-herói por completo, e o filme irreverente e deliciosamente depravada do diretor Tim Miller - violenta, gráfico e subversiva dos brilhantes, créditos de abertura-skewering gênero - torna isso bem claro.
Oh, Ryan Reynolds personagem-título fantasiados 'pode olhar como algum tipo de S & M Spider-Man, mas não se engane: Ele não é Peter Parker. Da mesma forma, ele não é "Homem de Ferro" ou "Thor," qualquer um. E ele é definitivamente não que goody-two-shoes "Capitão América".
Este não é, em outras palavras, o tipo de filme de super-herói familiar a que você deve tomar o seu 7-year-old. ( "Batman v. Superman" chega aos cinemas 25 de março Melhor esperar para trazer Júnior aquele.) "Deadpool" é em todos os sentidos um filme de quadrinhos para adultos, e chega aos cinemas como uma boca mal-, respiração obcecado por sexo no limite-empurrando, de ar fresco.
Para começar, não é que o bem-suado "R" rating do MPAA, por "forte violência e linguagem todo, conteúdo sexual e nudez gráfica."
Mas só isso não é o que torna o filme de Miller tão agradável. Afinal, qualquer cineasta idiota pode encadear suficientes F-bombas e tiros full-frontal para garantir um "R."
Em vez disso, o que define "Deadpool" diferencia é o seu tom-rebentando gênero global, que combina uma riqueza de humor meta, a Reynolds wisecracking 'habilidades significativas com uma frase e um roteiro realmente engraçado que não tem medo de ofender ninguém. Na verdade, ele parece ter prazer em tentar ofender cada um. Mais frequentemente do que não, ele atinge a marca comic pretendido.
Parte da razão é porque o filme de Miller não é algum produto mesmice dos "Avengers" fábrica filme. Os Marvel Films de propriedade da Disney é o fabricante de que franquia ridiculamente lucrativo, que inclui o já mencionado "Homem de Ferro", "Thor" e "Capitão América", entre outros.Isso tudo se combina para fazer "Deadpool" um dos filmes de quadrinhos mais start-to-finish agradável deste lado do 2008 do original "Homem de Ferro".
"Deadpool", por outro lado, é um spinoff do "X-Men" franquia, os direitos do filme para o qual são realizadas pela Twentieth Century Fox. E enquanto Fox teve um sucesso razoável com seus filmes "X-Men" e spinoffs sortidas -, bem como os filmes "Homem-Aranha", para o qual também detém os direitos - que não tenha apreciado quase o sucesso nível da Disney tem com seus filmes da Marvel.
E assim, embora aparentemente todos os estúdios em Hollywood parece estar tentando imaginar uma maneira de construir um alargados "Avengers", como universo a partir de uma franquia ou de outra - a recente " Star Wars " e "Liga da Justiça" relança sendo dois dos exemplos mais notáveis - Fox decidiu lançar os dados e tentar um novo rumo com "Deadpool".
Neste caso, pelo menos, eles vieram para cima vencedores. Por extensão, assim que tem fãs de quadrinhos.
Isso porque, tão popular como os "Avengers" filmes são, cada parcela sucessiva se sente mais estereotipada do que o anterior. O resultado final, mais frequentemente do que não, é um filme que se sente seguro, previsível e - para todos os seus momentos de espetáculo de tela grande - cada vez ho-hum.
Nenhum desses adjetivos se aplicam à navalha afiada "Deadpool".
Concedido, no papel parece tarifa super-herói padrão: a smart-boca, mercenário moralmente desafiado chamado Wade Wilson (nenhuma relação com o ex-quarterback do New Orleans Saints ) vai em uma missão de vingança após ter sido submetido a uma experiência gene de alteração na mãos de um grupo obscuro. Enquanto que a experiência deixou Wilson horrivelmente desfigurado - assim, o costume - ele também é dado a ele o poder de curar com velocidade extraordinária, tornando-o quase invencível.
Como ele trabalha o seu caminho em direção ao inevitável, pull-out-the-pára sequência de luta final, o filme de Miller reconhecidamente verifica a maior parte das caixas de fórmula. Mas onde "Deadpool" difere de seus irmãos super-herói está em seu tom consistentemente torcida e auto-referencial, o que torna o filme de Miller tanto uma sátira super-herói como qualquer outra coisa.
No processo, ele pode ser contado para reabilitar a reputação Reynolds 'aos olhos dos fanboys, que ainda não tê-lo perdoado por sua vez mal recebido em 2011 de "Lanterna Verde".
Ainda melhor, no entanto, a animada "Deadpool" pode ser contado sobre a separar-se do bloco e entreter os fãs de quadrinhos com a sua marca de selvagem loucura, sem remorso - que, neste dia e idade de saturação de super-herói, é um bem-vindo coisa de fato.
___________
Deadpool 4 estrelas, de 5
Snapshot : um filme de ação em quadrinhos R-rated, com base na propriedade da Marvel Comics, sobre um mercenário rabugento que, depois de passar por uma mutação genética como parte de um experimento médico forçado, estabelece que uma medida de vingança contra o homem que levou tudo com ele.
O que funciona : A, roteiro irreverente limites de passagem, combinada com o talento da estrela Ryan Reynolds com um one-liner, ajudá-la a se tornar um dos filmes de quadrinhos mais start-to-finish agradável deste lado do 2008 do original "Homem de Ferro. "
O que não faz : por baixo de tudo, o enredo básico verifica a maior parte das caixas de fórmula, até ao pull-out-the-pára cena final da luta.
Elenco: Reynolds, Morena Baccarin, Brianna Hidlebrand, Ed Skrein, Gina Carano. Director :. Tim Miller Avaliação :. R, para a violência forte e língua por toda parte, conteúdo sexual e nudez gráfica Duração : 1 hora e 48 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário